• Enviando normalmente. Entregamos até você!

O rash guard para jiu jitsu é uma peça essencial para quem treina esse esporte com frequência (principalmente para quer pratica jiu jitsu pensando em algo profissionalizante e participar de competições).

Para quem está começando nesse esporte agora, talvez o termo ?rash guard? ainda não seja conhecido, mas é fundamental que você tenha ciência que este ?acessório? existe, pois ele é capaz de aumentar consideravelmente a sua perfomance nessa luta.

Então, o que é o rash guard? Nada mais é do que uma blusa feita de lycra, cuja característica principal é ficar bem justa ao corpo, mantendo o calor corporal. Ou seja, essa roupa é para você não perder o calor durante o treino.

Esse é apenas o objetivo principal, pois há diversas tecnologias que fizeram dessa simples peça de roupa acessória um grande aliado aos praticantes de jiu jitsu.

Eu efetivamente preciso usar um rash guard para jiu jitsu?

O rash guard para jiu jitsu não é exigido em competições masculinas, mas nas femininas é obrigatório.

Durante os treinos você pode optar por não utilizar a peça de roupa, mas as vantagens proporcionadas pelo rash guard valem a pena, então é interessante considerar adquirir um.

Como dito anteriormente, o rash guard é feito de uma material que evita que perdemos calor. Muitos se questionam se isso é necessário em uma atividade que nos deixa tão aquecidos.

O problema ocorre nos intervalos. Ao treinarmos o nosso corpo esquenta, mas sem o rash guard perderá todo o calor rapidamente. Quando for voltar à luta o desempenho cairá no começo.

Além disso, manter o corpo aquecido evita que ocorra lesões durante os treinos (isso é absolutamente importante).

Outro ponto relevante do rash guard para jiu jitsu não é uma questão técnica, mas, sim, uma questão prática. Se é você mesmo quem lava o seu kimono, talvez saiba o quanto é trabalhoso.

É preciso tomar cuidado para preservar a vestimenta. Quanto mais lavamos, menor é a sua durabilidade. O rash guard conserva o suor, então ele não irá atingir o kimono.

Você pode usá-lo mais de uma vez sem que seja necessário lavá-lo, sendo preciso somente lavar o rash guard (que, convenhamos, é muito mais fácil).

?E por que eu não uso uma roupa justa comum?? bem, não irá reter o calor ou o suor, então você só ficará protegido do incomodo do kimono raspando em sua pele.

Qual a importância de optar por um material de qualidade? Vale o investimento?

O rash guard para jiu jitsu é um traje usado por diversos esportistas, inclusive nadadores.

Com o passar do tempo investiram em tecnologia e, hoje, é possível encontrar até mesmo rash guard com proteção solar.

Investir em peças de qualidade não é somente pela questão de durabilidade, é para poder aproveitar o máximo de benefícios que essa vestimenta pode proporcionar.

O melhor de tudo é que não é preciso investir muito para adquiri uma rash guard de qualidade. Busque por fornecedores de renome no mercado e que ofereçam um bom custo benefício.

Posso usar o rash guard para jiu jitsu em outras ocasiões?

O rash guard para jiu jitsu pode ser usado em outra ocasião? Quem tem essa peça no armário costuma usá-la em dias muito frios por baixo da roupa. Alguns chamam de ?segunda pele?.

Isso porque, como já dissemos, o material consegue conservar o calor, evitando que você passe frio. É, também, uma peça para quem pratica natação.

Então, a recomendação é: invista em um bom rash guard para jiu jitsu. Você verá instantaneamente a diferença durante os treinos, aumentando a sua perfomance e, depois, mais praticidade na hora de lavar.

 
Atlética Esportes
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual