As famosas camisetas de compressão já ganharam lugar especial nos kits de treinos de esportistas de todas as modalidades. Entre as mulheres, as Rash Guard ocupam espaço obrigatório entre os trajes esportivos.

Saiba mais sobre a Rash Guard Feminina: dicas e modelos para escolher a roupa mais adequada ao seu treino!

Rash Guard Feminina: dicas e modelos

A Rash Guard, embora tenha sido desenvolvida inicialmente para a prática de futebol americano e tenha ganhado espaço principalmente entre os esportes náuticos, atualmente é item fundamental para a prática de diversos tipos de esporte. Saiba mais sobre a Rash Guard Feminina: dicas e modelos!
A Rash Guard feminina se popularizou tanto que é permitida, inclusive, em campeonatos de algumas categorias, como é o caso do Jiu Jitsu, que não pode ser utilizado em campeonatos masculinos, somente em femininos.
Um dos grandes motivos para a permissão e até incentivo da utilização de Rash Guards em esportes femininos é, sem dúvida, a firmeza que esse tipo de traje dá aos seios das mulheres.
Mesmo utilizando sutiãs ou tops é bastante comum que mulheres se sintam incomodadas ou inseguras durante a prática de esportes, sobretudo os de alto impacto ou lutas corpo a corpo.
Essa sensação é grandemente atenuada quando o Rash Guard é utilizado porque seu tecido é feito para comprimir, portanto a sensação de segurança durante a prática de atividades físicas e esportes é garantida!

Tipos de Rash Guard femininos

Existem diversos modelos de Rash Guard femininos. As mangas podem variar de tamanho e também o comprimento da camiseta. Também existem Rash Guard femininas de golas mais marcadas no pescoço e outras mais cavadas.
Quanto às mangas, a Rash Guard pode ter manga curta, manga até os cotovelos (meia manga) ou mangas longas. As de meia manga ou manga longas costumam ser as mais utilizadas para garantir a temperatura ideal do corpo durante toda a prática de atividades físicas.
As de manga longa também são ideais para a prática de esportes onde a participante esteja exposta ao sol, como corridas, surf, natação em meio aberto, entre outros.
A gola deve ser escolhida de acordo com o esporte que você pratica. As Rash Guard com gola até o pescoço costumam ser mais utilizadas para a prática de esportes náuticos e as mais cavadas para Artes Marciais por serem utilizadas por baixo de quimonos.

Dicas para usar Rash Guard

Algumas dicas são importantes para conhecer melhor a Rash Guard feminina: dicas e modelos:
  • Escolha sempre uma Rash Guard que se amolde perfeitamente ao seu corpo.
Inicialmente a sensação pode ser de compressão, mas é exatamente esse o propósito dessa roupa, portanto, não se sinta incomodada por utilizar uma roupa grudada ao corpo, ela é feita para isso!
  • Opte por uma boa marca e tecido de qualidade
A composição das Rash Guard geralmente é lycra ou uma mistura desse tecido com poliéster. Confira se não há nenhuma fibra natural na composição da sua camiseta, já que ela precisa ser sintética para absorver todo o suor.
  • Use top por baixo da Rash Guard
Embora a Rash Guard já garanta uma sensação de segurança excelente para os seios durante a prática de esportes, o uso de tops de ginástica pode proporcionar ainda mais firmeza. Escolha um modelo específico para prática de atividades físicas!
  • Escolha uma boa loja!
Agora que você já conhece mais sobre as Rash Guard Feminina: dicas e modelos, escolha sua camiseta na melhor loja do ramo!
A Atlética Esportes é a melhor loja de produtos esportivos online e garante entregas para todo o país. Confira toda a linha de Rash Guard femininas e obtenha o melhor traje para a prática de esportes!
 
 
Atlética Esportes
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual