• Enviando normalmente. Entregamos até você!
Por que eu devo usar rash guard por baixo do meu kimono?

O uso da rash guard no treino de jiu jitsu tem se tornado cada vez comum entre os praticantes, independente se o treino é com ou sem kimono.

O jiu jitsu é uma luta que se difundiu muito no Brasil desde sua chegada, em 1914, trazido pelo japonês Mitsuyo Maeda, especialista em artes marciais orientais.

De lá para cá, o jiu jitsu tomou uma forma "abrasileirada", dando origem ao famoso e temido jiu jitsu brasileiro.

As principais técnicas do jiu jitsu são estrangulamentos, torções e alavancas, tudo com o objetivo de cessar as investidas do oponente, o tornando incapacitado de lutar, seja por uma grave lesão ou por desmaio/morte por estrangulamento.

A rash guard veio para incrementar esse esporte tão difundido no Brasil, servindo para manter tanto a higiene quanto dificultar a execução de golpes pelo oponente.

 
Mas afinal, o que é uma rash guard?

A rash guard nada mais é do que uma camisa de compressão, geralmente feita de lycra, e que são usadas por baixo do kimono, ou apenas ela, se for o caso de luta sem kimono.

São muito resistentes e possuem grande elasticidade, e sua principal função é dificultar a pegada do oponente em você.

Em alguns casos, quando a pessoa está com sobrepeso e consegue emagrecer, é normal sobrar algum excesso de pele em seu abdômen e peito, e isso pode dar margem para uma investida estratégica do oponente.

Como a rash guard é uma camisa de compressão, além de ser muito escorregadia, acaba por anular as características de seu corpo durante o combate, te dando as mesmas condições do oponente.

Além disso, elas foram criadas para a prática do jiu jitsu sem kimono, portanto são extremamente resistentes e não rasgam com facilidade.

Só foram utilizadas no jiu jitsu com kimono por conta de uma evolução no esporte, que provavelmente ocorreu por causa de seu uso estratégico em combate.

Todavia, o uso de rash guard durante o treino apresenta outra vantagem: a higiene. Isso se dá pois ela absorve o suor de seu corpo, fazendo com que menos suor atinja o seu kimono, conferindo a este maior durabilidade.

Ademais, quanto menos suor no tatame, maior sua vida útil.

Esse fato chamou a atenção das academias onde o jiu jitsu era oferecido, e em muitas delas não é permitido treinar sem o uso da rash guard.

 
Vantagens da rash guard

Além dos já citados, o uso da rash guard apresenta mais alguns benefícios.

A saber, ao utilizar esse equipamento de treino, o atleta fica muito mais protegido contra possíveis doenças de pele que podem ser transmitidas por contato.

Todavia, como a rash guard garante mais proteção contra atrito, arranhões, beliscões e demais injúrias ao seu corpo ficam completamente impossíveis de serem executados.

Outro ponto importante é a questão de ficar pingando nos colegas de equipe, problema este que é muito bem solucionado pelo uso desta camisa de compressão, garantindo um treino mais agradável para todos.

Muitos atletas se sentem mais flexíveis com o uso deste equipamento, pois o kimono desliza mais facilmente pelo corpo, dando uma sensação de leveza na execução dos movimentos.

Uma das propriedades mais interessantes da rash guard é o fato de manterem seu corpo aquecido, seja no calor ou no frio, fazendo com que o treino queime mais calorias no verão, e que seja mais agradável no inverno.

Mesmo que seja um equipamento de treino muito utilizado no jiu jitsu, ela não pode ser utilizada nos campeonatos oficiais, ficando restrito apenas ao público feminino.

E aí? Está esperando o que para comprar sua rash guard?
 
Atlética Esportes
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual