• Black Friday Antecipada!

Para saber o que usar nos treinos de Krav Maga, acompanhe mais sobre essa Arte Marcial incrível e os materiais adequados para utilização durante os treinos.

O Krav Maga é uma Arte Marcial entre as mais procuradas atualmente para quem deseja uma atividade física de alta qualidade e com uma filosofia ancestral que pode melhorar a saúde do corpo em geral.

O que é o Krav Maga

De origem israelita, o Krav Maga é um método de combate que cresce muito no mundo todo. Isso porque é uma Arte Marcial que tem como ideia principal a defesa de todos os participantes, sendo considerando um dos métodos de defesa mais eficientes do mundo.

O Krav Maga não utiliza não utiliza golpes de outras lutas, sendo uma forma de combate única e com estilo muito próprio, trabalhando brilhantemente o auto-controle, agilidade e a flexibilidade.

Por não ser uma Arte Marcial regulamentada, todos os golpes são permitidos para enfrentar situações de perigo e para defesa de quem luta. Para isso podem ser utilizadas torções, punhos certeiros e técnicas de luta para atingir pontos específicos dos corpos dos adversários.

Krav Maga significa combate e contato, tendo sido um dos segredos melhores guardados do Estado Israelita, já que reúne técnicas muito antigas para defesa e combates.

Krav Maga e a história de luta de um povo

Para saber o que usar nos treinos de Krav Maga, é importante saber que a história dessa luta reúne também a luta de um povo pela sobrevivência.

Isso porque o Krav Maga foi desenvolvido pelo Estado Israelita para se defender de ataques anti-semitas durante os anos 30 e durante a Segunda Guerra Mundial!

Alguns anos depois, durante a formação do estado israelita, foi necessário que o Estado formasse tropas em um tempo e espaços muito curtos. Esse tipo de treino e combate corpo a corpo recebeu formalmente o nome de Krav Maga.

Com o passar do tempo, as técnicas israelitas de combate foram se espalhando pelo mundo e atualmente são utilizadas para treinos de defesa pessoal inclusive em agências de segurança internacionais.

Principais características do Krav Maga

Apesar de não possuir regulamentação, o Krav Maga possui algumas características importantes que o mantém fiel à origem e aos princípios de luta formada no Estado Israelense, que se espalhou pelo mundo todo.

  • Forma de se esquivar de golpes
  • Alto poder de resposta aos ataques
  • Atuação no limite do erro humano
  • Base nos instintos e reflexos
  • Consciência dos riscos
  • Preparação física e mental
  • Simplicidade, rapidez e eficácia
  • Capacidade de desarme e anulação da ameaça
  • Sobrevivência

Como a resposta aos ataques desenvolvidas pelo Krav Maga é muito alto, o que o tornou uma forma de defesa pessoal entre as mais utilizadas no mundo, suas técnicas foram apropriadas por outras lutas, como o Boxe, Vale Tudo, Muay Thai.

Que roupa utilizar nos treinos de Krav Maga

As roupas indicadas para prática do Krav Maga podem mudar de Academia para Academia, ou dependendo da região. Em geral, as roupas podem ser roupas simples, utilizadas para combate nas ruas, já que se trata de uma técnica de defesa pessoal.

No entanto, como é necessária uma aderência excelente de corpos para sair de golpes e se defender, a indicação é o uso de Rash Guard, que são um tipo de camiseta de mangas longas com alta adesão e compressão ao corpo, também utilizadas em surf, treinos de Jiu Jitsu, entre outros esportes.

Assim, se você quer saber o que usar nos treinos de Krav Maga e adquirir o melhor material para seus treinos, acesse hoje mesmo o site da Atlética Esportes. A Atlética oferece uma linha completa de Rash Guard de alta qualidade com os melhores preços!

 
Atlética Esportes
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual