• Natal Sale

As Artes Marciais foram desenvolvidas para utilizar o corpo e vencer o oponente, respeitando as características físicas de quem pratica esse tipo de luta.

Existem Artes Marciais com armas, que são menos praticadas no Brasil e sem armas, que já são profundamente difundidas em nosso país. Mas sempre há dúvidas sobre as Lutas Marciais, quais proteções usar! Por isso, acompanhe todas as dicas!

Lutas Marciais, quais proteções usar?

A prática de Artes Marciais envolve um contato corpo a corpo e golpes que podem machucar quem ainda não dominou as técnicas da luta, mas inclusive lutadores profissionais utilizam diversos equipamentos de segurança dependendo da Arte Marcial que pretendem treinar.
Em geral, a maioria das Artes Marciais já estabelece em suas regras os equipamentos obrigatórios, por exemplo, no Jiu Jitsu é permitida para a categoria feminina a utilização de Rash Guard para compressão do corpo e segurança aos seios das lutadoras.
As bandagens também são permitidas durante as lutas, mas as caneleiras só são permitidas em treinos.
Dessa forma, é importante conhecer sobre as regras da Arte Marcial que você pratica ou pretende praticar e saber sobre as Lutas Marciais, quais proteções usar?

Conheça os equipamentos utilizados nas principais Artes Marciais

Saiba sobre as principais Lutas Marciais, quais proteções usar?
  • Jiu Jitsu
O Jiu Jitsu é um tipo de arte marcial que não exige o uso de luvas. Mas alguns equipamentos são fundamentais para quem deseja treinar com segurança. Entre eles estão as Rash Guard, caneleiras, bandagens, protetores de boca.
  • Muay Thai
O Muay Thai é uma Arte Marcial de maior contato com golpes mais intensos, por isso exige mais equipamentos de proteção, além da Rash Guard, protetor bucal, caneleiras, protetor de tornozelos, bandagens e protetor de cabeça. Para a prática de Jiu Jitsu, o uso de luvas também é indicado para proteção própria e do oponente.
  • Judô
O Judô é uma Arte Marcial composta principalmente de autodefesa e golpes para imobilização e possui algumas semelhanças com o Jiu Jitsu, com a diferença que o combate do Jiu Jitsu ocorre no chão, enquanto no judô o principal objetivo é derrubar e imobilizar o oponente.
Os equipamentos básicos para prática de judô são as Rash Guard por baixo do quimono e os protetores bucais.
  • Karatê
O Karatê também possui foco em autodefesa, mas seus golpes podem ser bastante certeiros, como chutes altos e derrubadas triunfais.
Por isso, para a prática segura de karatê, o básico é a utilização das Rash Guard e protetores bucais, mas dependendo da Academia pode ser necessário e permitido também utilizar caneleiras para proteção.

Para que servem as Rash Guard?

As Rash Guard também são chamadas de camisetas de proteção e são muito utilizadas em Artes Marciais para evitar lesões, já que mantêm a temperatura do corpo sempre ideal.
Também são eficientes para garantir a absorção completa do suor pelo quimono, já que seu tecido sintético oferece secagem dos líquidos corporais, sem que o atleta fique escorregando e pingando sobre o adversário.
Ainda as Rash Guard são muito utilizadas pelo público feminino para dar segurança aos seios durante os combates corpo a corpo. Para as lutas de Jiu Jitsu já é permitida a utilização por baixo do quimono inclusive em campeonatos exatamente por esse motivo.
Se você deseja encontrar equipamentos de proteção adequados e com alta qualidade, conheça a Atlética Esportes, a melhor loja online desse segmento no país!
Quando o assunto é Lutas Marciais, quais proteções usar, a Atlética garante a linha completa de Rash Guard para que você possa treinar sempre confortável e com segurança!
 
 
Atlética Esportes
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual