• Enviando normalmente. Entregamos até você!

Diferenças de Jiu jitsu Com E Sem Kimono

Você sabe quais são as diferenças entre jiu jitsu com e sem kimono? Aquele que utiliza o kimono é mais popular, bem conhecido inclusive entre os brasileiros. Mas a modalidade sem o traje tem ganhado cada vez mais espaço nas academias.

A verdade é que muitos campeonatos têm deixado de exigir o kimono como traje obrigatório para os competidores. Chamadas de ?submission?, essas artes, inclusive, proíbem qualquer tipo de pegada em tecido como forma de conclusão e golpes.

Dentre elas, o ?NO-GI? é uma das modalidades mais populares. A sua semelhança com o jiu jitsu tradicional é inegável. Porém, existe uma diferença crucial, que é justamente a ausência do kimono.

Jiu Jitsu Com E Sem Kimono ? Veja Quais São As Diferenças

Então, não se espante se você ouvir falar de jiu jitsu com e sem kimono. Realmente existem ambos, e eles possuem suas particularidades.

A diferença principal entre as duas modalidades é a roupa que faz toda a diferença no desempenho do atleta. O kimono tradicional permite que o adversário segure o tecido, o que não existe no NO-GI.

Nesse segundo, os atletas precisam lidar com um desafio extra, que é justamente a ausência desse suporte para conseguir segurar o adversário e concluir o movimento conforme esperado.

Essa falta de pano para a pegada acaba tornando a luta muito mais dinâmica. É mais difícil segurar e imobilizar, mas é mais fácil realizar movimentos que são bem complexos, porque o corpo está completamente livre.

Tá, Mas O Que Os Atletas Usam Para Proteger O Corpo?

Quando falamos em diferenças entre jiu jitsu com e sem kimono muita gente acaba se perguntando: mas que tipo de roupa o atleta vai usar?
É autorizado no NO-GI que os oponentes se apresentem sem camisa, usando apenas o calção. Mas, a maioria tem preferido usar o rash guard como traje essencial para treino.
  • O que é o rash guard?
O rash guard é uma vestimenta a base de lycra que consegue manter a temperatura corporal controlada além de conter o suor, impedindo que chegue até outros tecidos ou no adversário.

Uma das principais diferenças entre jiu-jtsu com e sem kimono é justamente essa, pois, quem pratica NO-GI acaba adotando o rash guard como item indispensável.

Rash Guard No Jiu Jitsu Com Kimono

Embora o rash guard seja amplamente utilizado pelos praticantes de NO-GI e outras artes do estilo submission, o traje tem sido cada vez mais incluído também entre os praticantes de Jiu Jitsu com kimono.

Isso porque os mesmos benefícios garantidos aos outros atetas se repetem nesse caso, e até além. Por exemplo: mitos lutadores de jiu jitsu sofrem com lesões causadas pelo próprio kimono em contato com a pele.

Isso ocorre principalmente quando um adversário pega de maneira bruta e faz com que o tecido ?arranhe? a pele. Mas, com o uso de um rash guard você mantém o corpo completamente protegido contra isso.

Qual Dos Dois Estilos É Melhor?

Depois de saber sobre as diferenças entre jiu jitsu com e sem kimono você pode estar se perguntando sobre qual deles é melhor. A resposta é: ambos são excelentes.

Inclusive, nada impede que você pratique as duas modalidades, já que trazem desafios diferentes. É o que muitos lutadores adeptos do MMA, Muay Thay e Boxe têm feito: incluído o NO-GI em sua rotina de treino.

Independentemente de qual deles você escolha se especializar, pensar em artifícios para potencializar o seu rendimento e manter o corpo sempre seguro é fundamental. É aqui que podemos citar o rash guard como uma peça indispensável.

E aí? Está preparado para praticar jiu jitsu com e sem kimono, mas com um excelente rash guard para lhe garantir conforto?
 
 
Atlética Esportes
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual