• Enviando normalmente. Entregamos até você!

Como Lavar Sua Rash Guard

Para garantir a qualidade da peça por mais tempo é importante que você saiba como lavar sua rash guard e conheça alguns truques de cuidados que são fundamentais para a durabilidade da peça.

A rash guard é uma peça composta essencialmente por lycra, que por si só é um material muito durável e resistente. Mas, quanto mais você entende a forma correta de mantê-la, maiores são as chances de que a sua peça dure muito tempo.

Descubra Como Lavar Sua Rash Guard Para Que Ela Dure Mais

A primeira dica importante que precisamos dar é que você sempre enxágue a peça depois dos treinos. Deixá-la suja não é uma alternativa interessante se você quer que ela dure bastante tempo.
  • Não use água quente;
  • Não use água quente para lavar. Prefira água fria ou em temperatura ambiente;
  • Não use ou evite máquinas de lavar;
  • Coloque a peça do avesso para lavar;
  • Não guarde a peça úmida por muito tempo.
Essas são as dicas iniciais de como lavar sua rash guard. Mas, existem ainda outras técnicas que contribuem para que a peça permaneça intacta e de alta qualidade.

Como Se Livrar Dos Odores Na Peça?

Com o passar do tempo pode ser que a peça comece a ficar com um odor. Isso ocorre porque o uso frequente, acompanhado de uma transpiração intensa durante os treinos, acaba deixando esse cheiro.

Às vezes nem com a lavagem você consegue eliminar. Mas, há um truque para acabar com isso sem danificar a peça. Você pode deixá-la imersa em um recipiente com água e bicarbonato de sódio por cerca de 8 horas (ou uma noite inteira, por exemplo).

No dia seguinte enxague com água e um sabão neutro próprio para roupas. Pronto, o cheiro terá ido embora. Prefira usar essa dica a qualquer tipo de alvejante para se livrar do odor.

Preste Atenção Na Hora De Guardar A Rash Guard

Tão importante quanto saber como lavar sua rash guard é saber como guardá-la de maneira correta. O ideal é que você não guarde junto com itens que possuam velcro ? como caneleiras e joelheiras.
O velcro em contato com a lycra pode causar um baita estrago, fazendo com que a sua roupa comece a perder fios e fique completamente estragada. Então, é melhor manter esses itens bem afastados.
  • Secagem:
Para secar não use secadora. O mais adequado é realmente deixar que a água evapore com a peça exposta ao sol. A dica aqui é que você utilize um cabide de madeira daqueles que não deforma a roupa. Os pregadores não são indicados.
  • Pode ou não pode passar a ferro?
Nunca, jamais, em nenhuma hipótese você deve passar a ferro. A lycra é um tecido que não se dá com altas temperaturas. Então, expor a sua rash guard ao ferro de passar é com certeza sentenciar a peça ao fim.

Com, Que Frequência Devo Lavar?

Como dissemos no início desse conteúdo sobre como lavar sua rash guard, o ideal é que ela seja enxaguada todos os dias após o treino. Mas, o excesso de lavagem vai comprometer, sim, a saúde da roupa.

Então, tenha mais de uma em seu guarda-roupa. Assim você consegue revezar o uso, diminuindo as chances de que ela estrague rapidamente. Existe uma grande variedade de rash guard e você pode escolher ao menos duas interessantes.

Pronto! Agora você já sabe como lavar sua rash guard. Não existe segredo! O cuidado é em não expor a peça a situações extremas, como uma máquina de lavar ou de secar. Prefira fazer tudo com ela ao avesso, também, evitando assim o desgaste dos detalhes.
 
 
Atlética Esportes
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual