• Enviando normalmente. Entregamos até você!

5 Motivos Para Usar Rash Guard Nos Treinos De Luta


Existem vários motivos para usar Rash Guard nos treinos de luta. Muitas pessoas optam por utilizar o traje como uma forma de manter o corpo devidamente aquecido mesmo durante os períodos de espera.

Mas, existem muitas outras razões para incluir essa peça em seus treinos. É importante destacar, porém, que o rash guard é proibido em torneios e competições de lutas. Entretanto, é amplamente indicado para os treinos no dia a dia.

Ele pode ajudar o atleta a melhorar o seu condicionamento, diminuir as lesões corporais e manter o corpo mais aquecido e ativo para que o treinamento aconteça. Vamos conhecer os principais motivos para usar rash guard nos treinos de luta.

Por que Você Deve Usar Rash Guard Nos Treinos De Luta?

Antes de partirmos efetivamente para a lista de motivos para usar rash guard nos treinos de luta é importante esclarecer o que, exatamente, é essa peça.

Sabe aquelas roupas que os surfistas utilizam para entrar na água? É justamente aquilo. Se assemelha muito com uma "segunda pele", com tecido bem resistente e muito justo no corpo.
  • Temperatura corporal:

O motivo pelo qual os adeptos ao surf usam essa peça é justamente porque ela consegue manter o corpo aquecido mesmo quando a temperatura da água é mais fria.
No jiu jitsu, por exemplo, esse também é um bom motivo para usar rash guard. A roupa ajuda a manter o corpo aquecido, fazendo com que diminua consideravelmente os riscos de lesão corporal nos intervalos.
  • Time uniformizado:

Há também espaços de treino que utilizam a Rash Guard como uma espécie de uniforme, de modo que consiga identificar seus alunos mais facilmente. É uma peça que ainda traz inúmeras proteções ao corpo.

Proteja Seu Kimono Com Rash Guard

Nessa lista de motivos para usar rash guard não podemos ignorar o fato de que a peça ajuda a conservar o seu kimono. Isso porque ela evita, por exemplo, que o tecido tenha contato constante com o suor.

A utilização frequente desse acessório acaba aumentando consideravelmente a vida útil de seu kimono. Então, também existe um fator econômico, já que evita que você gaste com novos trajes com uma frequência maior que a necessária.
  • Segurança para todos:

Quem treina sabe muito bem que um dos problemas na maioria das artes marciais e lutas é que com o decorrer da aula o dojo começa a ficar escorregadio de tanto suor.

Principalmente quando estamos falando de jiu jitsu, onde existe muito embate no chão. O contato dos corpos com o solo faz com que o espaço fique úmido e se torne mais escorregadio.

Isso não somente compromete a aula em si como também coloca em risco a segurança de todos os alunos. Mais um dos motivos para usar rash guard nos treinos de luta.

Evite Lesões Causadas Pelo Próprio Kimono

Também não podemos ignorar aqui uma situação que todo lutador de arte marcial ou jiu jitsu já passou ou vai passar.
O kimono é um tecido grosseiro e áspero. Quando um adversário menos experiente puxa de maneira errada, ele pode até causar lesões no corpo por conta do atrito bruto.

É comum que alguns lutadores tenham as axilas frequentemente feridas, por exemplo, também por conta desse atrito frequente.

Então podemos citar outro dos motivos para usar rash guard nos treinos de luta: o tecido escorregadio e confortável protege o seu corpo contra essas lesões.

Como você pode ver, existem diversas razões para adoção desse traje em sua rotina de treinos. Você sentirá a diferença de treinar com essa peça, e rapidamente identificará outros motivos para usar rash guard nos treinos de luta.
 
Atlética Esportes
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual